Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

sábado, 23 de abril de 2011

Às 22:50 por Amanda Oliveira | TAGs: , , , , ,    Sem comentários
Há um tempo recebi uma sugestão de tema para post: jovens missionários urbanos (como sempre, valeu @Emmanoelm!). Gostei do tema, mas fiquei esperando “inspiração”. Então, dias atrás, assisti (alguns minutos) o DVD de Hillsong United (sim, nós já falamos deles aqui) With heart as one e ele me impactou MUITO! (Se você puder, assista!)
A gente pensa em missões como viajar para lugares distantes, lugares muitas vezes onde ninguém quer ir. Isso também é missões. Mas e você? Ah, eu não tenho chamado para ser missionário. Novidade: TODOS nós temos.
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
Tá vendo alguma condição aí? “Se você tiver chamado...”, “Se vc tiver dinheiro...”. Nada. Você não precisa ir até a África. Você não precisa saber “falar bonito” ou ter boa aparência. Você pode ser um missionário onde você vive. Falar do amor de Deus não requer ser um excelente orador, ter uma multidão pra ouvir ou ser um expert de Bíblia. Requer apenas disposição. Pra chegar a um amigo e dizer: “Ei, Jesus te ama. Ele morreu por você”. Pra ter coragem de dizer: “Deus tem um propósito na sua vida!”. Mesmo com seus joelhos tremendo, suas mãos suando e seu coração disparado. Mesmo que você ache que não é digno – e você realmente não é. Mas se ELE mandou você falar,  não tem motivo pra discutir!
"Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! "

Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". Exodo 4:10-12
Deus conta com você. Ele não te colocou aí por acaso, ele não te deu esses amigos por acaso. Fale do amor dEle, da vida que Ele dá. VIVA a vida que Ele quer pra você. Sua vida, as suas atitudes, são seu maior testemunho.

Ele não quer nosso jeito de fazer as coisas. Ele não quer nossos métodos. (...) então não há nada de errado com luzes e música boa e tudo mais, desde que o coração esteja puro e o coração é simplesmente para glorificar a Deus, e para se sacrificar dando nosso melhor para Ele. (...) Ele não está atrás da confissão dos nossos lábios, mas Ele está atrás das nossas ações quando se trata em alcançar os outros: estar preparado para estar incomodado o suficiente para deixar de lado nossos planos e viver os planos de Deus.
(Joel Houston em With heart as one)
Então, o que você vai fazer?



♫ "Jesus, Jesus porque é o seu nome ofensivo
Por que estamos com tanto medo de dizer a este mundo que Você nos salvou
Quando toda a esperança do mundo está em Seu Nome
Por que estamos com tanto medo de falar?" ♪

(Keep quiet - BarlowGirl - tradução)

0 comentários:

Postar um comentário