Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Às 10:00 por amandaolb | TAGs: ,    Sem comentários
Não fale que O conhece se O esquece em cada esquina 
Não fale que O encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra 
Que falta hoje é fé na palavra, que muda quem eu sou, não deixa nada
Amando o que é de Deus deixando o mal que tanto amei ♫

Não fale (feat. Daniela Araújo) by Os Arrais on Grooveshark

       Os versos super verdadeiros - e de palavras duras até - me cativaram à primeira ouvida. Combinados com vozes doces e uma melodia nem-tão-calma-nem-agitada-demais, formam a primeira música que ouvi de Os Arrais. 
       Os Arrais é uma dupla composta por dois irmãos, Thiago e André Arrais, cristãos dedicados a estudar a Palavra, ter um relacionamento profundo com Deus e cantar sobre a vida com Deus e sobre seu amor. 
      Os Arrais são naturais de São Paulo, e além de pastores, são estudantes. Atualmente, ambos residem no exterior (Andrews University, EUA) onde Tiago concluí seu doutorado em teologia e André conclui seu mestrado em teologia. 

   Os Arrais definem seu ministério musical em termos didáticos. As músicas que escrevem são um meio para conduzir os ouvintes para um relacionamento mais íntimo com Cristo através da Palavra. Desta forma, as músicas não são um fim, mas apenas um meio, uma ponte, entre o ouvinte e a Escritura. (Retirado do site oficial da dupla)
     As músicas são de uma simplicidade e ao mesmo tempo de um esmero incríveis enquanto as melodias, predominantemente de ritmo folk, tranquilas, são sempre gostosas de se ouvir e sempre com mensagens inspiradoras.
     A dupla tem dois CDs, Introdução, de 2007, que foi gravado de maneira independente, e Mais, gravado pela Sony Music e lançado ano passado. Mais chegou ao primeiro lugar do iTunes Brasil (que é uma music store) no mesmo ano e  ficou na posição por 24 horas - significando que o CD (cristão!) foi o mais ouvido/comprado no país durante o período!
      A primeira vez que ouvi falar da dupla foi através do Passarela Estreita - sim, ainda estou devendo um post sobre ele - no ano passado, mas só há pouco tempo que realmente parei ouvir. Por hora, só conheço o CD Mais, mas vou dizer... vale a pena.
Sobre defender algum ensinamento… a Bíblia não precisa de defesa. Ela é o que é. Para nós, e para Paulo “é o poder de Deus para salvação daquele que crê” (Romanos 1:16). O problema é que hoje em dia nós entendemos o valor do texto Bíblico para espiritualidade, mas a Bíblia não nos fascina, não nos desfaz, não nos comove. Nosso trabalho é usar a música para ser um tira-gosto daquilo que a Bíblia oferece, assim, se você gosta das nossas músicas, espere para ver o que a Palavra tem para oferecer! (Thiago Arrais na entrevista ao portal OPropagador)
Dá o play aí, galera, e se gostar, compartilha!

#np: Os Arrais by Amanda Oliveira on Grooveshark

0 comentários:

Postar um comentário