Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Às 17:45 por Ministério Jovem Kerix | TAGs: ,    1 comentário

texto: 1 Samuel 3

Samuel...Jovem...Foi consagrado ao Senhor...Filho de um voto...Confirmado como Profeta de Deus!

A Palavra do Senhor era rara naquele tempo e o Senhor chama a Samuel pelo nome. Deus encontrou um coração quebrantado e que aceitava Sua voz por mais dura que ela fosse.
Samuel provavelmente tinha suas vontades e desejos, como qualquer outro jovem, mas teve de abrir mão pelo sacerdócio. Ele sabia do voto de sua mãe e não fez cara feia por causa disso. Estava disposto a cumprir a vontade de Deus em sua vida.
Samuel era submisso. Quando o Senhor lhe chamou e ele pensou que era Eli, logo correu para ver o que o sacerdote precisava!
Samuel não conhecia o Senhor (v7), mas Eli conhecia, e logo reconheceu que quem chamava o jovem era Deus. No momento que Samuel recebe o recado do que deveria dizer ao ouvir a voz novamente, obedeceu, mesmo sem saber direito o que iria acontecer. Samuel confiava na palavra do seu líder.
Samuel cresceu. Suas habilidades aumentaram, e o Senhor era com ele e nenhuma de suas palavras caíram por terra (v19). Então o Senhor confirma Samuel como profeta e ele é reconhecido por toda a região!

Minha oração é que essas qualidades de Samuel, o Senhor encontre em nós, jovens dessa geração!

Se você gostou dessa mensagem, deixe seu recado ao lado! É rápido e sem burocracia! Só escrever e mandar!
Mahathma Lima

Um comentário: