Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Às 02:23 por Ministério Jovem Kerix | TAGs:    Sem comentários

Esses dias Deus falou muito comigo a respeito dos meus medos! Que eu preciso enfrentá-los e não esquecê-los. Não que agora eu vou viver como um "Indiana Jones" da vida, mas que, nesse caso, enfrentar significa vencer. Pra quem não sabe, eu "tinha" muito medo de escorpiões. Só em pensar em um eu já olhava para o chão pra me certificar que não havia nenhum por perto! Lembro que outro dia fomos limpar um pouco de mato em um terreno na igreja e um amigo meu disse que havia possibilidade de haver escorpiões ali. Na hora, eu paralisei. Não consegui mais continuar o trabalho. Tive que fazer outra coisa longe daquele mato. Outro dia fomos ao sítio comemorar um aniversário de um amigo e embaixo da cadeira acharam um escorpião. Fui o primeiro a correr para o quarto. E olha que o bicho estava morto! Mas o medo é assim mesmo...tem o poder de paralisar...fazer com que as pessoas se afastem de seus objetivos. O medo, além de paralisar, as vezes faz com que muitos também retrocedam na sua caminhada com Cristo. Podemos ver diversas vezes onde o medo atrapalhou homens e mulheres de Deus na bíblia. Por exemplo, o que deverá ter pensado Moisés quando viu o mar vermelho diante dele? O que fez com que Pedro, quando estava andando por cima das águas, quase naufragasse? O que passou na cabeça dos amigos de Daniel quando estavam se dirigindo para fornalha ardente? e até ao próprio Daniel na cova dos leões? É...todos os homens tem medo...até aqueles que são "fortões" e intrépidos...O melhor de tudo é que servimos a um Deus que está conosco em meio a nossos temores e problemas. A Palavra de Deus fala que o Amor perfeito (ou o verdadeiro amor) lança fora todo medo (1Jo 4:18) O salmo 34:4 diz: "Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos meus temores"...Quando você estiver com medo de alguma coisa, lembre-se que o Deus Todo Poderoso está ao seu lado. É Ele quem te livra de qualquer angústia e de qualquer medo (Salmo 91) Vença seus medos colocando Deus como alto refúgio e torre forte na sua vida. Deus me falou que existem muitos tipos de medos, mas os principais são aqueles que afetam não só você, mas aqueles que estão perto de você. Mulheres que não investem mais oração nos seus maridos com medo de estarem perdendo tempo...Mães que não investem mais nos seus filhos por medo de decepções que podem sofrer...Amigos que tem medo de perder as amizades por falar a verdade...Se você tem algum problema com alguém, mesmo que seja muito próximo (Um parente ou etc) não deixe que isso atrapalhe seu relacionamento com Deus...Não deixe que seus medos sejam obstáculos para o cumprimento do propósito de Deus na sua vida...Creia que Deus está com você em todos os momentos...Ele nunca vai te deixar só...Nunca...

Vou te dar um conselho que li num livro do Pr. Jeremias Pereira: Escreva seus medos num pedaço de papel...quando você olha para eles escritos, eles ficam daquele tamanho e quando estão somente na sua mente, parecem ser bem maiores do que verdadeiramente são! Em seguida, ore ao Senhor para que você possa vencê-los a cada dia com a ajuda do Espírito Santo!

Todos tem medos...O problema está em você se entregar a eles sem lutar! Não perca a esperança!


Deus nos abençoe e nos ajude a vencer os medos que nos cercam a cada dia! Grande abraço,

Gandhi

0 comentários:

Postar um comentário