Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Às 00:49 por Ministério Jovem Kerix | TAGs:    Sem comentários


Semana passada eu participei da primeira escola de dança Jazz clássico e hip hop que aconteceu na Kerigma, escola realizada pelo ministério IDE. No início eu estava meio sem vontade e desmotivado mas sempre incentivando a galera a participar. Depois de muita insistência, resolvi participar mas só na semana de hip hop. Tive uma grande surpresa ao ver o quanto que é bom o estilo livre do breakdance e que, se eu me esforçar, até consigo dançar um pouco (e olha que eu já tow tentando "criar" passos novos...kkkkkk!!).

Com tudo isso, pude ver uma coisa que eu particularmente tinha esquecido...A Multiforme Graça de Deus! Será que Deus só usa pessoas que se vestem de terno e gravata? Claro que não!! Outro dia eu ouvi uma música que era mais uma poesia cantada, na qual, na hora eu julguei sem unção e até que não deveria ser considerada evangélica. Um tempo depois, percebi que essa música expressava a mensagem da cruz. Quem sabe alguém que só escuta esse tipo de música não está recebendo a mensagem do evangelho?

A mesma coisa eu penso do hip hop. Essa galera, que se liga nesse tipo de dança, roupa e jeito de falar podem sim ouvir a mensagem da cruz na linguagem do hip hop. Eu acho que a mensagem da cruz é a mesma para um roqueiro, ou para um Juiz de direito, para o Presidente da República, ou para um simples trabalhador do campo. Ela deve ser passada para todos. A mesma mensagem só que com meios diferentes.

Estou aprendendo um pouco mais sobre tudo o que envolve o hip hop. O que eu puder fazer para que o evangelho seja pregado dessa maneira, eu vou fazer. Estou muito preocupado porque o número de adeptos a essa cultura vem aumentando aqui em Garanhuns. E o que a IGREJA vai fazer? Continuar de terno e gravata? O que eu e você vamos fazer para que essa galera conheça a Cristo?

Bom, eu já estou aprendendo alguns passos...e garanto que serão passos que vão ganhar vidas para o Senhor Jesus!!!

Deus vos abençoe...e como dizem: "Paz Galera"...


Gandhi Lima

0 comentários:

Postar um comentário