Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Às 01:26 por Ministério Jovem Kerix | TAGs:    Sem comentários


Você ja parou pra pensar quanto vale seus amigos? Isso é uma pergunta que muitas pessoas deveriam fazer antes de magoar a quem ama. Esses dias Deus falou comigo a respeito de minhas amizades...Quem verdadeiramente pode ser chamado de amigo? Eu realmente estou dando o valor devido a cada um deles? Quando se está perto de alguém que você ama, é fácil falar que é amigo, mas e quando não se veem a muito tempo? Esses dias eu reatei uma amizade que tive com uma amiga do colégio. Muito tempo se passou e nos reencontramos aqui na net. Hoje ela mora em Recife mas nossa afeição continua a mesma. Eu acho que a distância é algo superficial quando se fala de verdadeiros amigos.

O dicionário define amizade como "sentimento de grande afeição e natural simpatia e ternura entre duas pessoas numa relação de confiança mútua". Uma amizade tem que ter princípios de confiança e amor renovados a cada minuto. Já vi muitas amizades se acabarem porque as pessoas não aceitam algumas palavras vindas de outras. Isso acontece porque não se pode confundir amigos com depósitos de carinho e aceitação. O caso padrão de amizade nós podemos ver em Jesus. Ele tinha 12 que O cercava, mas Pedro, Tiago e João eram os Seus mais próximos. E entre esses, João era o mais íntimo. Gosto muito de Pv. 17:17 que diz: "O amigo é sempre leal, mas na hora da dificuldade ele se torna mais que um amigo, ele se torna um irmão" (BV). Sempre penso que amigos são as pessoas que não falam o que queremos ouvir, mas sim o que precisamos ouvir. Jesus é o nosso melhor amigo. Um simples passo pode nos fazer Seus amigos para sempre. O segredo é aceitar Sua amizade!!

Decidi dar mais valor a meus amigos e conhecidos. Se importar com o que eles se importam. Fazer com que nossa afinidade aumente cada dia mais, independente de nossas diferenças!

Por isso, você que lê esse post nessa hora peça a Deus pra iluminar seus pensamentos a respeito de seus amigos. Escolha bem a quem você vai contar seus segredos. Lembre-se que tem coisas que é só você e Deus.

Quanto vale um amigo?

1)Um recado no orkut?
2)Um depoimento com mil palavras que todo mundo já sabe?
3)Um "oi" meio discreto no meio da rua?

Bom, eu acho que nenhuma das alternativas está correta...Uma verdadeira amizade tem valores que só você e seu amigo reconhecem...Não desanimem se algum dia vocês brigarem...o que importa é a maneira de como vão se reconciliar...

Deus te abençoe e que você seja muito feliz com seus amigos...

Gandhi Lima

0 comentários:

Postar um comentário