Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Às 21:22 por Ministério Jovem Kerix | TAGs:    Sem comentários



Essa foi uma das questões que eu respondi na prova do Pr. Rosivaldo dia 09/09/2009...a questão indaga sobre o que é o perdão e qual deve ser o sentimento de uma pessoa que realmente perdoou...mas, uma pessoa que "exclui" outra da vida realmente perdoou?
Eu acho que o perdão que Jesus ensinou vai além de palavras...acho que quando uma pessoa realmente perdoa alguém, a amizade deve retomar...se é um relacionamento serio e com amor, pode voltar sim, e confiando ainda mais do que já se confiava...
Não quero dizer que temos que ser ingênuos a ponto de confiarmos totalmente nas pessoas (Jr 17:5) mas que votos de confiança devem ser dados a pessoas que sofreram e que reconheceram que precisavam de perdão uma da outra...
Aconteceu um caso comigo que é exemplo disso...
Um dia, em um acampamento, um rapaz espalhou entre os pastores da igreja que eu estava paquerando a namorada dele (ele disse que toda vez que eu ia tocar teclado eu ficava olhando pra ela)...lógico que uma grande mentira inventada pelo inimigo e que ele deu ouvidos...
Naquele mesmo dia, chamaram a ele e a mim para tirar essa história a limpo...não conseguia imaginar como ele, meu amigo, tinha feito aquilo comigo...uma história muito mal contada, cheia de enrolação e contradições que culminou na constatação da mentira por ele contada...na verdade, o que aconteceu...ele, cheio de ciúmes, desabou em cima de mim...na hora eu fiquei com tanto...sei lá que sentimento era aquele, que, sem vergonha de falar aqui, só conseguia chorar...
Tempo depois, um mês mais ou menos, ele veio falar comigo...disse que estava muito arrependido de ter dito aquilo, que estava cego de ciúmes e tal...e me pediu pra não aceitar sua amizade de volta, mas pelo menos pra que eu não ficasse com raiva dele...na hora, eu pensei em uma coisa que só o Espírito Santo de Deus poderia me falar...Meu querido que lê essa mensagem hoje, você já imaginou se toda vez que nós pecássemos e errássemos contra Jesus, e fôssemos pedir perdão a Ele, Jesus dissesse assim: "Bom, Eu vou te perdoar, mas como sei que você vai errar novamente, nunca mais vou confiar em você. Nunca mais seremos amigos como éramos, porque sei que você pode pisar na bola comigo novamente então nem conte mais com minha ajuda pra nada"...Você consegue imaginar como seria a nossa vida sem a ajuda de Cristo?...é, nem eu...
Por isso, naquela mesma hora, eu olhei para o rapaz e disse: Querido, nós vamos ser amigos...e mais do que nós éramos, porque vejo na sua vida um arrependimento genuíno...e hoje nós somos muito amigos...e olha que ele mora em outra cidade...
Querido leitor, sei que quando se magoa, nem sempre é fácil perdoar, quanto mais voltar ao que era, mas Jesus nos ensinou que nós devemos fazer a diferença nesses detalhes...Quando a sociedade disser que devemos amar a quem nos ama, nós devemos amar também quem não nos ama e demonstrar que dentro de nós existe um poder maior do que o mundo...O Espírito Santo...
Abra seu coração para perdoar, e mais...voltar o relacionamento que havia antes...Deus vai te recompensar (e muito) por essa atitude...
Deus te abençoe em nome de Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário