Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Às 15:35 por Amanda Oliveira | TAGs: , ,    Sem comentários
(via Things of Nathalia)
Não sei se você ouviu/leu Filipenses 1. Lá tem um versículo, no mínimo, intrigante:
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1:21)
 Quando li pela primeira vez esse versículo eu parei e fiquei pensando Uau! Esse cara amava mesmo a Cristo acima de todas as coisas. "Esse cara" é Paulo. De perseguidor ferrenho dos cristãos ele passou a um servo e um "missionário", sendo autor de 13 livros da Bíblia (alguns dizem ser 14 por acreditarem que o livro de Hebreus foi escrito ou por ele próprio ou por seus discípulos). E eu vou te dizer uma coisa: Paulo sofreu. Foi perseguido, naufragou, tentaram por vezes matá-lo, foi preso e morto. Tudo pelo evangelho. Tudo pelo amor a Cristo. Forte isso né?

Paulo teve todas as razões - no ponto de vista humano - para desistir. E você pode até pensar: Mas por isso que ele disse que morrer era lucro. (Por favor, isso não se refere a suicídio!) Mas vê os versículos seguintes:
Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor; (Filipenses 1:22-23)
Ele sabia que seu trabalho era necessário. Sabia que iria colher os frutos do seu trabalho e seu sofrimento. Mas, acima de tudo, sabia que nada se comparava a encontrar com Jesus. 
E eu pergunto, para você o viver é Cristo? Quais são/serão os frutos do seu trabalho aqui na terra? 

Acho que todos - ou pelo menos a grande maioria - temos medo da morte. É nosso instinto. Sobreviver. Mas não é essa a questão.
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. (1 Coríntios 15:19)
 A questão é que nós temos esperança. 
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. (Mateus 16:25)
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? (João 11:25 e 26)
Vida ETERNA! É mais do que você pode mensurar!
...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10b)
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; (I Pedro 1:21)
Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança... (Atos 2:6)
 Espere nEle. Viva por Ele. E aí você entederá o que é ter uma vida plena. De verdade.

0 comentários:

Postar um comentário