Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Às 13:00 por Amanda Oliveira | TAGs: , , , , ,    Sem comentários
Oi, galera! Quase um mês sem postar aqui!
É, o ano agora começou mesmo! Fevereiro, mês de volta às aulas - para uns o início das aulas -, as pessoas voltando das férias, voltando à rotina. Quando fazemos nossa lista de metas no começo do ano, 9 em 10 pessoas colocam como meta estudar mais, começar uma nova atividade, coisas do tipo. Mas a medida que a rotina volta, os velhos hábitos voltam junto. Aí eu pergunto: como você pretende gastar e está gastando seu tempo? 
Temos 24 horas no dia; dessas, pelo menos, 8 passamos dormindo, resultando em 16 horas pra você comer, estudar, assistir, acessar a internet, ir a igreja e fazer o que bem entender. Mas acho que a maioria de nós tem a sensação que todo esse tempo não é suficiente. Será mesmo?
Se formos colocar "no papel" tudo que nós fazemos no dia, a chance das nossas prioridades estarem "trocadas" é enorme. Compare, por exemplo quanto tempo você passa em frente a TV x quanto tempo dedica aos estudos ou quanto tempo você passa na internet x quanto tempo você dedica a Deus. Complicado né? E mais complicado ainda é mudar velhos hábitos para administrar melhor nosso tempo. 
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)
Tem na Bíblia! Para TUDO há o seu tempo. Leia o capítulo inteiro de Eclesiastes 3 e você verá. 
É possível sim, administrar bem seu tempo e "encaixar" tudo o que você tem que fazer. Mas requer muita disciplina. Requer abandonar aquela mania de "deixar pra última hora". Tem um artigo MUITO bom sobre isso, intitulado Amanhã eu faço - é grande, mas garanto que vale a pena ler. E pra ter uma ideia do quanto tudo isso é importante, existem cursos de administração de tempo! Sério! Nesse blog - de uma empresa que promoveu um desses cursos - há uma lista de dicas para você se organizar melhor: 10 dicas para otimizar seu tempo
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Eclasiastes 11.9 - NVI)
É isso, galera. O tempo passa rápido. Não o desperdice. Aproveite sua força, sua disposição, sua energia - temos isso de sobra ;). Mas aproveite da melhor forma possível ciente de que você terá que prestar contas de tudo um dia.
E para o próximo post, aceito sugestões! Coloque sua ideia da caixa de comentários aqui do lado, será muito bem vinda!
Abração!

0 comentários:

Postar um comentário