Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

domingo, 21 de abril de 2013

Às 01:14 por Amanda Oliveira Barbosa | TAGs: , , ,    Sem comentários
Galera, a paz!
     Todos os nossos dias são marcados pela correria. Estudo, trabalho, cursinho, internet, etc. Mas será que estamos dando tempo ao que realmente é importante? Pensando nisso, nós do Ministério de Jovens Kerix  estamos lançando a Campanha de Oração e Jejum "Nem por um hora?"

- Por quê uma campanha de oração?
    É através (também) da oração que criamos um relacionamento com Deus. Temos esquecido que há uma influência direta do mundo espiritual em nossas vidas. Todos os dias, tudo o que vemos e ouvimos tem um efeito no mundo espiritual. ("revesti-vos de toda a armadura de Deus" (Efésios 6:11a). Quando nos colocamos aos pés de Jesus, somos revestidos por Ele e precisamos desse revestimento e da direção que obtemos dele. 


- Nem por uma hora? 
E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?” (Mateus 26:40)
     O tema da campanha é “Nem por uma hora?”. Por quê? A proposta é orar, pelo menos, 12 minutos todos os dias, de segunda a sexta (12 x 5 = 60 minutos = 1 hora). E jejuar um desses dias.
    Os doze minutos seriam contínuos, por exemplo de 12:00 às 12:12. Mas você escolhe o seu horário e os horários podem variar entre os dias da semana, pode ser um dia pela manhã, outro à tarde, outro à noite... Contanto que todos os dias você invista (pelo menos) 12 minutos em oração.
#Conselho: O ideal é que esses 12 minutos fossem pela manhã, antes de você "começar o dia" de fato. Tem coisa melhor que começar o dia já acompanhado dEle? ;)

- Como funcionará o jejum?
   Nossa proposta é que você separe um dia da semana para jejuar. Mas como assim jejuar?! O que é isso? O jejum é apenas de comida? Para responder essas perguntas - e algumas mais - recomendamos que você assista a esse vídeo:

    Ah, Amanda, é muito grande! Deixa de preguiça! Assiste e/ou escuta, vale a pena ;) Aí tem muuitos esclarecimentos sobre o assunto. Por exemplo, nele você vê que não se jejua apenas de comida. Você pode jejuar de TV, de internet, de Facebook, de jogar... ou até de maquiagem (atenção, meninas vaidosas o/). Então assiste e escolhe sua forma. 

- "Só posso participar se for do Kerix/da Kerigma?"
    De forma alguma! =) Não importando a igreja, denominação ou o lugar onde você vive, sinta-se livre para participar!

- Até quando vai a campanha? 
Inicialmente, será esta semana: de 22 a 26 de abril.
UPDATE: A campanha foi tão boa que estamos prorrogando mais uma semana o/ (indo de 29 de abril até dia 03 de maio).

E aí, quem topa? =) De segunda a sexta, 12 minutos de oração por dia e 1 dia de jejum.

   Aqui vão alguns alvos de oração - são "assuntos" pelos quais estaremos orando:
* Vida espiritual pessoal – para que seu amor por Jesus e seu compromisso com Ele tornem-se mais fortes e sólidos, todos os dias;
Família – porque ela é a nossa base, para que Deus traga paz a sua casa e que possamos dizer: “Eu e minha casa servimos ao Senhor”;
* Por sua igreja  – para que seja dirigida e seja instrumento nas mãos do Senhor;
* Liderança – para que nossos líderes estejam cobertos pelo Senhor, sejam sábios e sejam referenciais verdadeiros para nós;
* Ministério de jovens – para que, realmente, façamos diferença aonde quer que andarmos;
* Garanhuns – para que nossa cidade – principalmente a juventude – seja liberta e alcançada pelo amor de Deus.

    É obrigatório orar por tudo isso? Não, é uma escolha sua =) Caso você more em outra cidade, substitua Garanhuns por ela.  Ah, você tem alguma sugestão de alvos pra incluir? Então coloca nos comentários o/ Colabore conosco.

   Se você - ou a mocidade da sua igreja - quiser aderir essa campanha conosco ou se alguém tiver alguma pergunta/dúvida, é só colocar nos comentários ou na página de contato o/ Que possamos nos apoiar também em oração. E que possamos nos colocar diante do Senhor com um coração sincero. Tenha certeza, que os frutos que colheremos vão bem além do que nós imaginamos ou pedimos.
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" (Tiago 4:8)

Deus abençoe, galera!

0 comentários:

Postar um comentário