sexta-feira, 11 de abril de 2014
2013. Manifestações encheram as ruas de todo o país aos gritos de "Vem pra rua!" e "O Gigante acordou!". E sim, nós estávamos lá - e confesso que foi uma das coisas mais emocionantes que participei.
2014. A Copa do Mundo será realizada no Brasil e o sentimento que passa pelo Brasil é de receio. Como suportar tanta gente sem infraestrutura necessária? E a violência? E as manifestações? Une-se a isso a revolta ao ver os 9,1 bilhões gastos nas obras para o evento - que já consagram essa Copa como uma das Copas mais caras da história, antes mesmo das obras estarem concluídas. Bilhões que poderiam ser aplicados em escolas, hospitais, creches, policiamento, saneamento...
E a revolta, que já era grande, cresce. E traz tristeza ao coração. Olhar para o nosso país e constatar que sim, temos um povo guerreiro, um povo que muitas vezes prova sua capacidade de perseverança, criatividade, esforço e resiliência. Mas um povo, muitas vezes, passivo. Perante a tudo que acontece, balançamos a cabeça e admitimos desenganados: só um milagre.
Mas eu pergunto: o que nós estamos fazendo? Quando servimos a um Deus tão grande, quando falamos que Ele é o Deus do impossível, quando dizemos às pessoas que "Sim, Ele pode mudar sua história!", mas não apresentamos o NOSSO país em oração a Ele porque "não tem jeito"?!
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscas e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua Terra”. (2 Crônicas 7:14)
Essa responsabilidade é nossa. Não é "se o povo do país vizinho orar". Se os Estados Unidos orarem. A responsabilidade de orar pelo Brasil é nossa. Queremos um país melhor para nossos filhos, queremos uma qualidade de vida melhor no futuro, trabalhamos para isso, fazemos até nossa parte nas urnas... Mas não falamos com quem realmente pode dar um jeito nessa história. E não é o presidente, governador, senador ou outro político.
Confesso que orar pelo Brasil não está diariamente nos meus pedidos de oração. Às vezes, em algum evento, campanha, acontecimento... Mas se oramos tanto pelos nossos interesses, como podemos ser tolos de não orar pelo nosso Brasil?
"Orai pela paz na cidade, porque na sua paz vós tereis paz." (Jeremias 29:7)
Se o Brasil estiver bem, isso irá refletir em nossa casa, nossas finanças, nosso trabalho. E, se somos brasileiros com muito orgulho, com muito amor, como cantamos, é nosso dever nos colocar em oração e interceder poque sabemos que quem nos ouve "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." (cf. Efésios 3:20).
Faltam dois meses para a Copa. Aproximadamente 60 dias. E a proposta é: ore conosco pelo Brasil. Todos os dias. Lute - também no campo espiritual - para transformar esse país.
Ore por justiça (Mateus 5:6). Ore pela paz. Ore pelos nossos governantes e autoridades (1 Timóteo 2:1-2). Ore pelas famílias, pelas igreja. Ore para que venha o reino do Senhor e seja feita a vontade dEle.
“Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro” (Profecia de Cindy Jacobs sobre o Brasil)
terça-feira, 1 de abril de 2014
Não fale que O conhece se O esquece em cada esquina
Não fale que O encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra Que falta hoje é fé na palavra, que muda quem eu sou, não deixa nada
Amando o que é de Deus deixando o mal que tanto amei ♫
Os versos super verdadeiros - e de palavras duras até - me cativaram à primeira ouvida. Combinados com vozes doces e uma melodia nem-tão-calma-nem-agitada-demais, formam a primeira música que ouvi de Os Arrais.
Os Arrais é uma dupla composta por dois irmãos, Thiago e André Arrais, cristãos dedicados a estudar a Palavra, ter um relacionamento profundo com Deus e cantar sobre a vida com Deus e sobre seu amor.
Os Arrais são naturais de São Paulo, e além de pastores, são estudantes. Atualmente, ambos residem no exterior (Andrews University, EUA) onde Tiago concluí seu doutorado em teologia e André conclui seu mestrado em teologia.
Os Arrais definem seu ministério musical em termos didáticos. As músicas que escrevem são um meio para conduzir os ouvintes para um relacionamento mais íntimo com Cristo através da Palavra. Desta forma, as músicas não são um fim, mas apenas um meio, uma ponte, entre o ouvinte e a Escritura. (Retirado do site oficial da dupla)
As músicas são de uma simplicidade e ao mesmo tempo de um esmero incríveis enquanto as melodias, predominantemente de ritmo folk, tranquilas, são sempre gostosas de se ouvir e sempre com mensagens inspiradoras.
A dupla tem dois CDs, Introdução, de 2007, que foi gravado de maneira independente, e Mais, gravado pela Sony Music e lançado ano passado. Mais chegou ao primeiro lugar do iTunes Brasil (que é uma music store) no mesmo ano e ficou na posição por 24 horas - significando que o CD (cristão!) foi o mais ouvido/comprado no país durante o período!
A primeira vez que ouvi falar da dupla foi através do Passarela Estreita - sim, ainda estou devendo um post sobre ele - no ano passado, mas só há pouco tempo que realmente parei ouvir. Por hora, só conheço o CD Mais, mas vou dizer... vale a pena.
A dupla tem dois CDs, Introdução, de 2007, que foi gravado de maneira independente, e Mais, gravado pela Sony Music e lançado ano passado. Mais chegou ao primeiro lugar do iTunes Brasil (que é uma music store) no mesmo ano e ficou na posição por 24 horas - significando que o CD (cristão!) foi o mais ouvido/comprado no país durante o período!
A primeira vez que ouvi falar da dupla foi através do Passarela Estreita - sim, ainda estou devendo um post sobre ele - no ano passado, mas só há pouco tempo que realmente parei ouvir. Por hora, só conheço o CD Mais, mas vou dizer... vale a pena.
Sobre defender algum ensinamento… a Bíblia não precisa de defesa. Ela é o que é. Para nós, e para Paulo “é o poder de Deus para salvação daquele que crê” (Romanos 1:16). O problema é que hoje em dia nós entendemos o valor do texto Bíblico para espiritualidade, mas a Bíblia não nos fascina, não nos desfaz, não nos comove. Nosso trabalho é usar a música para ser um tira-gosto daquilo que a Bíblia oferece, assim, se você gosta das nossas músicas, espere para ver o que a Palavra tem para oferecer! (Thiago Arrais na entrevista ao portal OPropagador)Dá o play aí, galera, e se gostar, compartilha!
Assinar:
Postagens (Atom)
Tem aqui?
Bem-vindo!
Esse blog representa o Ministério de jovens da Igreja Evangélica Kerigma de Garanhuns (PE). Kerix, o nome do ministério, significa proclamadores e esse é o nosso alvo: dizer que somos dEle, proclamar a Sua palavra e trazer vidas para o reino! =D
Faça-nos uma visita!
Endereço da Igreja Kerigma em Garanhuns: Rua Joaquim Távora, nº 44, Heliópolis. Aparece por lá! ;). Para mais informações acesse: facebook.com/igrejakerigma