Jovens que proclamam a Palavra de Deus.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Às 19:17 por Amanda Oliveira | TAGs: , ,    Sem comentários
Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. Depois das férias de janeiro é a oportunidade de "descansar" antes de voltar de fato a ativa. E o Brasil é famoso como país do carnaval. São quatro dias de festa - pra alguns... Mas são também quatro dias de bagunça, irresponsabilidade, de "deixa a vida me levar". 
No Brasil, os índices de violência nesse período sobem a números assustadores.
O número de ocorrências de violência durante o Carnaval reduziu 7,6% em 2010 em comparação com 2009, que teve 1.291 casos de rixa, furto, roubo e lesão corporal registrados. Entre quinta, 11, e às 7h desta quarta, 17, foram registradas 1.193 ocorrências policiais. (trecho extraído de matéria do Jornal Sudoeste de 17/02/10)

E eu pergunto: você aproveita como o carnaval? Há quem goste de ir pra rua, atrás de um trio, dançando até faltar forças... Há quem prefira ficar em casa, assistir os desfiles ou/e descansar. E tem aqueles que decidem optar por dar esse tempo a Deus em acampamentos, retiros, etc. Com que(m) você quer gastar seu carnaval? Seguir a ideia de aproveitar "sem regras", de beijos e sexo sem compromisso, de viver adoidado pode até ser divertido... temporariamente. O remorso, a culpa, a ressaca e as consequências podem ser sérias. E duradouras. 

Aí você pode pensar: eu não gosto de carnaval e não tenho uma programação. É aí que entra o Retiro de Carnaval 2011 da Kerigma! São dias de adoração, de comunhão, de louvor e que todo ano rendem experiências incríveis e inesquecíveis! 
O retiro vai ser de 05 a 08 de março e vai ser em São João. São Joãão??!! E como eu vou? A gente dá um jeito! Se quiser ir, só falar com a gente ;) O investimento é de R$40,00 e pode ser até parcelado ;) Inclui a "hospedagem", alimentação e tudo mais. GARANTO que vale muito a pena!
É isso. Aproveite do jeito que você achar melhor. Mas não esqueça: de tudo você vai ter que dar contas (Ec 11.9). Então, juííízo!!!
Abração!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Às 15:35 por Amanda Oliveira | TAGs: , ,    Sem comentários
(via Things of Nathalia)
Não sei se você ouviu/leu Filipenses 1. Lá tem um versículo, no mínimo, intrigante:
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1:21)
 Quando li pela primeira vez esse versículo eu parei e fiquei pensando Uau! Esse cara amava mesmo a Cristo acima de todas as coisas. "Esse cara" é Paulo. De perseguidor ferrenho dos cristãos ele passou a um servo e um "missionário", sendo autor de 13 livros da Bíblia (alguns dizem ser 14 por acreditarem que o livro de Hebreus foi escrito ou por ele próprio ou por seus discípulos). E eu vou te dizer uma coisa: Paulo sofreu. Foi perseguido, naufragou, tentaram por vezes matá-lo, foi preso e morto. Tudo pelo evangelho. Tudo pelo amor a Cristo. Forte isso né?

Paulo teve todas as razões - no ponto de vista humano - para desistir. E você pode até pensar: Mas por isso que ele disse que morrer era lucro. (Por favor, isso não se refere a suicídio!) Mas vê os versículos seguintes:
Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor; (Filipenses 1:22-23)
Ele sabia que seu trabalho era necessário. Sabia que iria colher os frutos do seu trabalho e seu sofrimento. Mas, acima de tudo, sabia que nada se comparava a encontrar com Jesus. 
E eu pergunto, para você o viver é Cristo? Quais são/serão os frutos do seu trabalho aqui na terra? 

Acho que todos - ou pelo menos a grande maioria - temos medo da morte. É nosso instinto. Sobreviver. Mas não é essa a questão.
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. (1 Coríntios 15:19)
 A questão é que nós temos esperança. 
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. (Mateus 16:25)
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? (João 11:25 e 26)
Vida ETERNA! É mais do que você pode mensurar!
...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10b)
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; (I Pedro 1:21)
Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança... (Atos 2:6)
 Espere nEle. Viva por Ele. E aí você entederá o que é ter uma vida plena. De verdade.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Às 13:00 por Amanda Oliveira | TAGs: , , , , ,    Sem comentários
Oi, galera! Quase um mês sem postar aqui!
É, o ano agora começou mesmo! Fevereiro, mês de volta às aulas - para uns o início das aulas -, as pessoas voltando das férias, voltando à rotina. Quando fazemos nossa lista de metas no começo do ano, 9 em 10 pessoas colocam como meta estudar mais, começar uma nova atividade, coisas do tipo. Mas a medida que a rotina volta, os velhos hábitos voltam junto. Aí eu pergunto: como você pretende gastar e está gastando seu tempo? 
Temos 24 horas no dia; dessas, pelo menos, 8 passamos dormindo, resultando em 16 horas pra você comer, estudar, assistir, acessar a internet, ir a igreja e fazer o que bem entender. Mas acho que a maioria de nós tem a sensação que todo esse tempo não é suficiente. Será mesmo?
Se formos colocar "no papel" tudo que nós fazemos no dia, a chance das nossas prioridades estarem "trocadas" é enorme. Compare, por exemplo quanto tempo você passa em frente a TV x quanto tempo dedica aos estudos ou quanto tempo você passa na internet x quanto tempo você dedica a Deus. Complicado né? E mais complicado ainda é mudar velhos hábitos para administrar melhor nosso tempo. 
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)
Tem na Bíblia! Para TUDO há o seu tempo. Leia o capítulo inteiro de Eclesiastes 3 e você verá. 
É possível sim, administrar bem seu tempo e "encaixar" tudo o que você tem que fazer. Mas requer muita disciplina. Requer abandonar aquela mania de "deixar pra última hora". Tem um artigo MUITO bom sobre isso, intitulado Amanhã eu faço - é grande, mas garanto que vale a pena ler. E pra ter uma ideia do quanto tudo isso é importante, existem cursos de administração de tempo! Sério! Nesse blog - de uma empresa que promoveu um desses cursos - há uma lista de dicas para você se organizar melhor: 10 dicas para otimizar seu tempo
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Eclasiastes 11.9 - NVI)
É isso, galera. O tempo passa rápido. Não o desperdice. Aproveite sua força, sua disposição, sua energia - temos isso de sobra ;). Mas aproveite da melhor forma possível ciente de que você terá que prestar contas de tudo um dia.
E para o próximo post, aceito sugestões! Coloque sua ideia da caixa de comentários aqui do lado, será muito bem vinda!
Abração!